Caros Leitores,
A newsletter desta semana é dedicada ao setor Florestal. Nesta edição destacamos assuntos de suma importância relacionados ao tema: áreas de preservação permanente (APPs) e concessão florestal.
No artigo “A implicância das APPs nos valores dos imóveis” tratamos da importância de se conhecer a fundo as limitações ambientais (especialmente quanto a APPs) de um terreno antes de se fazer um investimento. A má diligência nessa questão certamente pode trazer enormes prejuízos.
Já em “Concessão florestal: um passo para o desenvolvimento sustentável“ observamos uma alternativa viável para tornar o desenvolvimento econômico um aliado da preservação ambiental.
Ainda, informamos que o Adit Juris, evento que reúne os maiores especialistas nas questões relacionadas ao Direito Imobiliário do Brasil, teve sua 7ª edição entre os dias de ontem e hoje (16 e 17 de abril) na cidade de Salvador-BA. O Dr. Marcos Saes palestrou no evento, em painel que tratou de licenciamento ambiental, EIA-Rima e o Projeto de Lei Geral do Licenciamento Ambiental.
Por fim, destacamos a criação, oficializada na data de ontem durante a abertura do 7º Adit Juris, do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim), que terá o Dr. Marcos Saes como coordenador no estado de Santa Catarina.
Boa leitura!
Postado dia 17/04/2018
Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.