Agência Nacional de Águas e SDS firmam convênio de R$ 2 milhões para estudos socioambientais e programas de PSA

Representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) estiveram em Santa Catarina para assinar acordo com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), para elaboração de estudos socioambientais e criação do plano de viabilidade e sustentabilidade econômica em programas de Pagamentos Por Serviços Ambientais (PSA) em Santa Catarina. A ação inclui, ainda, planos de sustentabilidade econômica na bacia hidrográfica do rio Cubatão e nas microbacias do Rio Vermelho, nos municípios de São Bento do Sul e Campo Alegre, e do Morro da Palha, em São Francisco do Sul.

“Com o convênio vamos fomentar, articular e apoiar a implantação e melhorias nas ações de PSA que já estão sendo desenvolvidas no estado”, afirma o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

Essas iniciativas contam com diversos parceiros locais, sendo que no rio Cubatão participam o Comitê de Bacia Hidrográfica, Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), The Nature Conservancy (TNC) e Fundação Grupo Boticário. Já em São Francisco do Sul os parceiros são a prefeitura municipal, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Águas de São Francisco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Consórcio Quiriri e Fundação Grupo Boticário.

Fonte: SDS-SC

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?