95,4% dos empresários consideram licenciamento importante para conservação do meio ambiente
27/11/2019Estudo de Impacto de Vizinhança. Entenda o que é e quando pode ser exigido
09/12/2019Boletim Online
Informativo Periódico
Ano XVIII – N.º 774
São Paulo, 28 de Novembro de 2019
O Curso de Direito Ambiental, criado para ampliar os conhecimentos de advogados, executivos e empresários a respeito de leis e normas ambientais – parcela do complexo conjunto de regras para planejamento e execução de loteamentos no País – termina hoje, dia 28, na Universidade Secovi, Edifício Milenium.
Essa iniciativa da Universidade Secovi e da Comissão de Direito Ambiental do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim), com apoio da AELO e do Secovi-SP, foi destinada a preparar as empresas quanto aos riscos trazidos pela legislação.
O diretor de Assuntos de Meio Ambiente da AELO, advogado Marcos Saes, idealizador do curso, fez a abertura, dia 12 (na foto, tendo à direita o professor Marcel Edvar Simões), e comentou que houve grande interesse de associados da AELO em garantir acesso ao conjunto de seis aulas. Foram dezenas de inscrições, incluindo as dos que optaram pela modalidade de transmissão simultânea. Ele advertiu aos alunos que não basta frequentar cursos: é fundamental ampliar os conhecimentos por meio de constante atualização a partir de novas regras e de notícias sobre legislação.
Postado dia 28/11/2019