Manuela Kuhnen Hermenegildo Andriani

Manuela Kuhnen Hermenegildo Andriani possui dupla formação: é advogada e engenheira. Graduada em Engenharia Sanitária e Ambiental, pela UFSC, desde 2011, e em Direto, pelo CESUSC, desde 2015, destaca-se por aliar o conhecimento técnico ao jurídico.

Entre os anos de 2012 e 2015 trabalhou no Laboratório de Transporte e Logística - LabTrans da UFSC, em que participou da elaboração de estudos e projetos ambientais relacionados à área de transporte (portos e terminais, transporte ferroviário, transporte rodoviário, transporte aéreo, transporte de passageiros).

Atualmente, participa da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB/SC, é membro da Comissão de Direito Ambiental do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário - Ibradim e também da Câmara Técnica Jurídica do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA/Florianópolis..

É parte da equipe do Saes Advogados desde 2016 e tem o compromisso de buscar soluções às demandas do escritório apoiada em uma atuação preventiva e especializada. "O Direito me encantou quando verifiquei que é a partir da adequada aplicação da legislação que se obtém a forma mais efetiva de se encarar os problemas existentes em matéria ambiental. Tenho certeza que posso auxiliar não só para resolver os problemas a serem enfrentados, mas também para evitar que os mesmos ocorram".

Para conhecer um pouco mais de Manuela Hermenegildo, é só acessar o seu linkedin. Se quiser manter contato, ligue para uma de nossas sedes ou mande um e-mail para [email protected].

artigos e textos
Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?